Como usar a internet para divulgar e vender, produtos e serviços

O termo marketing digital ainda assusta e causa dúvidas entre muitos  empreendedores. O que poucos sabem é que possível utilizar diversas plataformas para dar maior visibilidade ao seu negócio. Seja para aumentar as vendas, melhorar o relacionamento com os clientes ou divulgar um novo produto, a internet oferece soluções que atendem as mais variadas necessidades das micro e pequenas empresas.

Invista em um site apresentável, bonito, informativo e organizado. Disponibilize informações sobre a empresa, os produtos e os serviços ofertados e todas as formas de contato possíveis, inclusive, as redes sociais, se houver.  Hoje o site da sua empresa é essencialmente seu cartão de visitas e o seu canal de marketing mais importante na Internet.

Loja Virtual

Existem diversas opções de lojas virtuais na internet e planejar bem esta etapa faz com que você não perca tempo e dinheiro no seu negócio de vendas pela internet.  Com a diversidade de opções de lojas, sugerimos sempre optar por lojas com layout personalizado e possibilidade de personalização. 

Ter uma página no Facebook

Atualmente, a rede social mais utilizada no mundo possui mais de 1,3 bilhão de usuários cadastrados, uma oportunidade gigante de converter curtidas em dinheiro. Por isso, o Facebook é uma ferramenta ideal para se aproximar do seu público mas como usar?

1 – A fanpage é uma área exclusivamente criada para divulgação é a área comercial  e profissional dentro do Facebook e o seu perfil uma área pessoal.

2 – Sempre poste nos horários de pico. Os horários são diversos, o Facebook disponibiliza muitas informações sobre os seus Fãs, então abuse da segmentação para atingir exatamente o público desejado.

3 – Não descarte o anúncio pago. O Facebook te oferece uma grande variedade de formas para anunciar nele e seu sucesso dependerá das suas metas.

Lembre-se As pessoas no Facebook não estão lá para comprar produtos e sim para se relacionar e socializar, e nós temos que usar essa característica da maior rede social para nossa vantagem, de forma inteligente.

Anexo vazio ou tipo de publicação diferente de 'anexo'

Instagram

Um ótimo canal para divulgar produtos e serviços, receber feedback dos clientes e entender melhor como o público se comporta. Procure manter uma identidade visual que seja coerente com o seu negócio.

Whatsapp

Funciona como um contato entre clientes e empresa, o serviço de mensagens e comunicação instantânea pode agir como uma central de atendimento ao consumidor. Para usar o serviço da melhor maneira é responder dúvidas e reclamações de forma rápida e cordial.

Vídeos

Se os consumidores não sabem como sua empresa trabalha, demonstre. Grave um vídeo detalhando o processo de entrega de uma mercadoria. Nós chamamos isso de vídeo unpacking. É muito usado fora do Brasil, mas pouco difundido por aqui. Mostre ao consumidor como o produto vai chegar à casa dele, como será embalado. Isso passa credibilidade

Página de captura (Landing Page)

A página de captura tem o objetivo de conseguir o endereço do e-mail do visitante em troca de uma oferta. Mesmo que você tenha um e-commerce, nós recomendamos fortemente que você envie os visitantes primeiramente a uma página de captura Dessa forma, caso eles não façam a compra imediatamente, ainda é possível recuperá-los utilizando estratégias de e-mail marketing.

E-mail marketing

O e-mail marketing é a prática de envio de e-mails para uma lista de e-mails, com o objetivo de promover a empresa e seus produtos. É uma excelente ferramenta de vendas, muito útil para construir um relacionamento sólido com os clientes e prospects de uma empresa.

Links Patrocinados no Google, Facebook, Instagram

Você pode escolher qualquer estratégia de marketing digital e, em todas elas, estarão os anúncios no Google, no Facebook e por aí vai.  Os links patrocinados têm a função de levar o público certo a ler o seu conteúdo especialmente preparado para quem você quer vender.

markt

Não faz diferença o tamanho do caminho ou a complexidade do desafio de iniciar ou melhorar sua estratégia de marketing digital. O que importa é começar. Nem que seja com o básico. Quanto mais tempo parado, maior será a distância entre você e o seu concorrente no ambiente digital, onde provavelmente ele estará vendendo mais.

Precisa de ajuda? Procure quem tem experiência, cases de sucesso para mostrar em cada solução digital e preparado para divulgar sua empresa na internet.

Boas vendas!!!

Alguns Clientes

clientes
Posted in Sem categoria.