Como sua empresa pode utilizar estrategicamente os Grupos no Facebook?

pesquisa do google 2

Olá pessoal, não sei se vocês já perceberam, mas quando alguém como eu quer divulgar algo da sua empresa um dos principais locais de divulgação são os Grupos do Facebook, talvez pela grande quantidade de membros do grupo e o rápido acesso a eles, quando bem utilizados, são ótima ferramenta de marketing e comunicação para sua empresa, Mas… como usar os Grupos do Facebook estrategicamente?

O que devo publicar em um grupo no Facebook?

Geralmente os grupos são temáticos, “políticos, compra e venda, divulgação e etc” Se você faz parte de um Grupo no Facebook ou quer fazer parte, uma dica importante é: antes de publicar qualquer notícia pense de que forma o conteúdo que você quer compartilhar pode contribuir com o Grupo. Pense “será que o conteúdo que estou compartilhando está de acordo com o objetivo do Grupo?”

Qual a melhor forma de divulgar nos grupos do Facebook?

Postagem relacionada ao grupo é primordial, outra dica para conseguir bons resultados divulgando conteúdos nos Grupos do Facebook que você faz parte é saber COMO compartilhar. Utilize chamadas de efeito, um banner eficiente, fotos e em alguns grupos o preço, lembre-se é a imagem da sua empresa, se necessário invista! Outra alternativa é divulgar o conteúdo com trechos do link que você está compartilhando, principalmente se for do seu site, peça sempre a opinião dos integrantes do Grupo esse relacionamento é muito importante.

Como criar um bom relacionamento em um grupo no Facebook?

Um outro ponto essencial para utilizar os Grupos do Facebook, é participar das discussões do Grupo. Ou seja, não utilize os Grupos no Facebook para apenas divulgar seus conteúdos, solicite a opinião dos participantes, nunca deixe um membro sem resposta em seu post, esteja sempre ligado nas oportunidades, não é porque você está ali para divulgar que você não possa também ser um cliente.

pesquisa do google 3

Agora uma dica importantíssima Invista em qualidade: Pesquisas do próprio Facebook indicam que o conteúdo visual é o que mais se destaca na rede, quando comparado àqueles com apenas texto ou foto. Portanto, se você não domina ferramentas de design, não se aventure no Paint: contrate um profissional para fazer seus banners e você verá os resultados e se gostou do post me chame, farei com maior prazer.

E Lembre-se use com moderação: OK, você já entendeu o potencial do Facebook, para sua empresa e vai começar a postar frequentemente. Cuidado! Com várias postagens diárias podem incomodar os usuários e correm o risco de se tornarem insuportáveis. Ou você gosta de ver seu feed poluído com um único assunto?

Posted in Sem categoria and tagged , , , , .